CDL Lajeado se engaja na campanha Outubro Rosa

Tendo em vista a sua responsabilidade social, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado participa da Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Com a parceria da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Lajeado, a entidade vai desenvolver no comércio ações focadas na data.

O convite é para que as empresas associadas decorem e iluminem suas vitrines com a cor-símbolo do mês, assim como a CDL Lajeado fará na sua sede. As lojas também vão receber da entidade marcadores de página para serem distribuídos aos clientes. A mobilização ainda se estenderá à equipe interna da CDL Lajeado, que participará de palestra sobre a campanha.

Já a Liga Feminina de Combate ao Câncer irá viabilizar a iluminação da Casa de Cultura e da torre da Igreja Evangélica da cidade. Também serão distribuídos panfletos nas ruas e realizadas palestras de conscientização à comunidade. Com essas ações, segundo a presidente da entidade, Solange Lanius, o que a comunidade lajeadense quer fazer é se colocar nesse contexto de conscientização.

A entidade assistencial existe desde 2005 e se mantém graças aos cerca de 200 voluntários associados, dos quais 34 participam ativamente das atividades. O trabalho da Liga abrange visitas a pacientes em tratamento, ajuda financeira em exames, entrega de suplementos alimentares, além da realização do Sebo e do Bazar da Solidariedade. A Liga está de portas abertas para novos associados, sendo que a contribuição mínima é de R$ 10,00 por mês.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...