CDL Lajeado reforma Cedelinho

Há 21 anos, o Cedelinho faz a alegria de crianças e adultos em passeios pela cidade de Lajeado. Para ficar ainda mais atrativo aos viajantes, o veículo passa por ampla reforma. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, proprietária, juntamente com a Lojas Benoit e Grupo Independente, investem cerca de R$ 30 mil em melhorias na estrutura e estética do Cedelinho.

Construído a partir de um antigo chassi de caminhão e peças usadas, de forma totalmente artesanal, o veículo tem dois andares e espaço para cerca de 60 pessoas. Ele receberá pintura e cobertura novas, assim como as partes mecânica e elétrica serão totalmente revisadas. Além disso, serão instaladas no veículo cordas luminosas de led, novidade que dará um efeito visual ainda mais bonito durante a noite.

A reforma geral é complementar ao trabalho de manutenção realizado pela CDL Lajeado e visa a garantir mais conforto e segurança às milhares de pessoas que passeiam com o Cedelinho. O trabalho começou no início deste mês e deve ficar pronto em novembro, quando inicia a temporada de passeios do Lajeado Brilha. Somente em dezembro do ano passado, cerca de nove mil pessoas circularam com o Cedelinho.

O tradicional passeio no período do Natal é a oportunidade para moradores e visitantes de Lajeado vislumbrar, de um jeito diferente, a bela decoração espalhada pelas ruas, casas e vitrines das lojas da cidade.

Função

O Cedelinho foi construído pela CDL Lajeado em 1992 e nos primeiros anos era apenas utilizado no período que antecedia o Natal, durante o mês de dezembro. Atendendo à demanda da comunidade, ele passou a circular durante todo o ano. Além do público em geral que o utiliza ao entardecer e à noite durante o período do Lajeado Brilha, grupos de escolas, creches, terceira idade e clubes de serviços também o aproveitam, especialmente para passeios durante o dia.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...