CDL Lajeado -Presidente da Federasul incentiva movimento pela aprovação da Reforma da Previdência

A reunião mensal da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Lajeado) ocorreu nesta quinta-feira (9) com a presença da presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul), Simone Leite. O encontro realizado na sede da entidade teve como principal assunto a Reforma da Previdência, considerada fundamental para a retomada da economia brasileira, o crescimento do país e o fim da injustiça social.

Com a presença do presidente da AGV Ricardo Diedrich e coordenada pelo presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach, a atividade buscou promover um bate-papo sobre o assunto relevante e que diz respeito a toda população. A Federasul, que criou uma campanha publicitária com o mote ”SIM à Reforma da Previdência”, mobiliza a sociedade, entidades e empresários para que manifestem a sua opinião e influenciem os deputados para a aprovação do projeto no Congresso Nacional. “O que estamos vendo é uma maioria silenciosa. Temos que sair da zona de conforto e dizer que a Reforma da Previdência é necessária. Sem ela, nada mais vai sair do papel. Porque não tem dinheiro, a conta é simples”, frisou. 

O ponto principal da campanha é acabar com os privilégios antes que eles quebrem o Brasil. Ao atrelar o atual sistema previdenciário à injustiça social, a Federasul defende que as mudanças na lei são imprescindíveis e podem ajudar a combater a pobreza, as desigualdades e gerar as condições para que o Brasil cresça. O entendimento é de que as regras aplicadas aos trabalhadores com menores salários são mais duras do que as de quem recebe mais. Alguns tem benefícios mais de 40 vezes superiores ao benefício médio de uma pessoa aposentada pelo INSS. “Além de injusto, nosso sistema é caro. Em alguns anos, a previdência consumirá 80% dos gastos do governo federal. A reforma da previdência não é desejada. Ela é necessária. Somente equilibrando a previdência poderemos ter mais justiça social e um ajuste fiscal que permitirá que existam recursos para serem distribuídos nos dias que estão por vir”, destaca a justificativa da campanha.

No site da Federasul (www.federasul.com.br/previdencia) é possível baixar todo o material relacionado à campanha, entre os quais  logomarca, modelo de botton, card de whatsapp e facebook. A entidade também vai avaliar a possibilidade de investir em outdoors.

 

Fonte Simone Rockenbach

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