CDL Lajeado dedica trabalho voluntário à ONG Abaquar

Lajeado – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado se engaja em mais uma frente de atuação com vistas à responsabilidade social. A entidade é mantenedora da Organização Não Governamental (ONG) Parceiros Voluntários e, dessa parceria, culminou um projeto de cunho solidário que é posto em prática pelos colaboradores, diretoria e associados.

A ONG Abaquar, localizada no Bairro Santo Antônio em Lajeado, é o foco de três ações que a CDL Lajeado planeja para o decorrer deste ano.  A primeira, que já começa na segunda-feira, dia 15, visa a arrecadar roupas para o inverno. Elas serão destinadas às crianças e jovens (de 6 a 17 anos) que frequentam o projeto no turno oposto ao da escola.

A iniciativa é coordenada na CDL Lajeado pela colaboradora Adriane Von Mühlen. Ela acredita que com o apoio de todos será feito um belo trabalho em favor da Abaquar. “Depois de ver de perto as necessidades das crianças, não tem como não sermos solidários e oferecer-lhes um pouco do nosso tempo e habilidades para proporcionar um momento de felicidade e valorização”, destaca.

A CDL Lajeado mobiliza seus associados e a comunidade a repassarem peças em bom estado de conservação. A campanha seguirá até o dia 10 de maio, e as roupas devem ser entregues na sede da CDL Lajeado, situada na Rua João Batista de Mello, 361, Centro da cidade. O repasse das doações à Abaquar será feito no dia 17 de maio com direito à confraternização com os usuários da ONG. As outras duas ações programadas pela CDL Lajeado serão desenvolvidas no Dia das Crianças e no Natal.

Saiba mais sobre a Abaquar

A ONG Abaquar existe desde 2003 e possui sedes no Brasil e na França. A unidade de Lajeado está localizada no Bairro Santo Antônio e, atualmente, atende cerca de 40 crianças e adolescentes no turno inverso ao das aulas. Eles desfrutam gratuitamente de oficinas de dança, música, futebol, informática e atividades recreativas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...