CDL Lajeado assina convênio de qualificação empresarial com Acil

Atenta às demandas de atualização do setor lojista, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado passa a oferecer aos associados os cursos do Programa de Qualificação Empresarial (PQE). O convênio foi formalizado nesta terça-feira, dia 11, na sede da CDL Lajeado, pelo presidente Daniel Dullius e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Alex Schmitt.

O PQE é o braço de capacitação da Acil e é mantido de forma conjunta com o Comitê Regional da Qualidade. Schmitt agradeceu a receptividade da CDL Lajeado e a importância dos profissionais do comércio aproveitarem os cursos oferecidos. Segundo ele, novos treinamentos mais focados no setor também devem ser oferecidos. Para Dullius, a aproximação é positiva e oportuniza outras parcerias futuras.

O encontro contou com a presença de integrantes da diretoria e abordou mais assuntos, entre os quais o transporte coletivo de Lajeado. Os empresários revelaram preocupação com as notícias veiculadas na imprensa sobre as mudanças previstas pela Prefeitura de Lajeado, entre as quais a restrição do transporte de ônibus intermunicipais no Centro. Na visão geral dos comerciantes, isso prejudicaria empresas, trabalhadores e consumidores, pois representa maior custo de transporte e um impacto negativo no movimento do comércio.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...