CDL Lajeado apresenta relatórios e ações do ano na prefeitura

Uma comitiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, liderada pelo presidente Heinz Rockenbach, reuniu-se na segunda-feira, dia 7, com o prefeito de Lajeado, Luís Fernando Schmidt. Além dele, recepcionaram o grupo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Ivanete Fracaro, e Cláudia Izolini Zart, da Secretaria de Cultura e Turismo. O encontro ocorreu no gabinete e serviu para apresentação dos relatórios do Lajeado Brilha 2015 e do Liquida Lajeado 2016, além da explanação das principais ações programadas para o ano, como Páscoa e Dia das Mães.

O presidente também falou de projetos de capacitação, a exemplo da Convenção CDL Lajeado, no dia 23 de junho, e o 4º Encontro Estadual de Jovens Empresários, em agosto. Heinz lembrou que este é o ano do cinquentenário da entidade, o que também vai motivar uma programação específica para resgatar e valorizar a trajetória da CDL Lajeado. Schmidt elogiou o trabalho realizado e ressaltou fatores que considera influenciarem. “Aqui temos somada a cultura da população, a força empresarial catalisada por entidades como a CDL Lajeado e a capacitação”.

Comércio ambulante

A comitiva da CDL Lajeado, integrada ainda pelos vice-presidentes Marcos Mallmann, Aquiles Mallmann e Carlos Haas Oliveira, além da diretora executiva Soraide Graf, também pediu mais rigor da prefeitura na fiscalização ao comércio ambulante irregular. “Não somos contra os ambulantes, mas queremos que eles se formalizem e cumpram a lei. Temos uma concorrência desleal praticada com as empresas que pagam aluguel, geram emprego e renda, somado à interrupção da calçada”, afirmou Rockenbach. O prefeito concordou com o grupo e relatou algumas dificuldades relacionadas ao trabalho dos fiscais. Contudo, afirmou que vai encaminhar o assunto para a secretaria competente tomar providências.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...