CDL Lajeado

Expertise aborda o uso do Facebook nos negócios

A dinâmica de funcionamento do Facebook e as técnicas mais indicadas para explorar as mídias socais foram abordadas na noite desta quinta-feira (11) pelo especialista em Comunicação Estratégica, Maico Eckert, durante o curso Facebook para Negócios. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado através do programa Expertise, o treinamento contou com a participação de 18 pessoas ligadas aos setores de comércio e serviços. A capacitação apontou o perfil do público e as estratégias para se conquistar audiência, utilizando a rede social para reconhecimento e envolvimento com a marca, e consequente conversão em vendas.

Eckert destacou que os usuários acessam o Facebook, em média, 86 vezes por dia e que, ao ter como base as pessoas, a rede possui enorme poder de influência, representando uma grande oportunidade para atrair e fidelizar clientes. Ao esclarecer a diferença entre alcance, impacto e engajamento, o palestrante explicou que a ferramenta digital possui uma escala inigualável com precisão em níveis micro, podendo atingir um público mundial ou totalmente segmentado. Para justificar a necessidade de aportes financeiros e a importância da qualidade e frequência das publicações, ele afirmou que o mais importante na estratégia digital é investir na construção da marca, para que se estabeleça uma conexão e gere demanda pelo produto. A criação de conteúdos que se encaixem nos interesses do público-alvo também merece atenção especial: “Para se formar uma audiência é preciso conversar com as pessoas que estão interessadas no que a gente tem para dizer”. Ao alertar sobre a definição do objetivo de cada campanha, Eckert garantiu: “Vale a pena investir, acreditar e ter uma posição consolidada nisso tudo”.

O treinamento segue na próxima quinta-feira (18), quando atividades práticas mostrarão as melhores estratégias para se buscar os resultados desejados na rede social. A comerciante Nice Majolo é umas das que participam do treinamento e busca avaliar se o uso da rede é viável para divulgar sua empresa: “Comecei a refletir sobre a imagem que estou passando para o cliente e quero entender como posso mostrar para ele algo que realmente interesse”. Ela enalteceu o conhecimento do instrutor e a didática utilizada com os participantes e reconheceu: “O que a gente sabe é só a ponta de um iceberg que está praticamente escondido. Quando você faz um curso como esse, passa a conhecer mecanismos e ter noção de como utilizá-los. Isso é poderoso e muda completamente o conceito que se tem de investimento”.

Agende-se

23 e 30 de agosto – Como o atendimento pode otimizar as vendas na era digital

Facilitadora: Rosemeri Alessio

26 e 27 de setembro – A negociação na concessão e na recuperação de crédito

Facilitador: Walmiro Souza

24 de outubro – Visita Técnica – Revelando vitrines vendedoras

Facilitadora: Cristiane Ribas Machado

Fonte Simone Rockenbach

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