CDL Lajeado

Cerca de 10 mil pessoas acompanham espetáculo de Natal e chegada do Papai Noel

Aproximadamente 10 mil pessoas acompanharam a aventura de Alabaster e sua turma para atender o pedido que a pequena Antônia fez ao Papai Noel durante a peça “Os duendes e o maior presente do mundo” na noite deste domingo (26). O espetáculo natalino realizado na Av. Piraí pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado foi marcado por personagens encantadores, efeitos especiais e show pirotécnico, tendo como ponto alto a chegada do Bom Velhinho, o qual desejou aos espectadores um Natal lindo, único e verdadeiro. O evento contou ainda com Espaço Kids do Sesc, apresentação de cães adestrados com Rudinho Bombassaro e distribuição de 300 mudas de árvores. Mais de 15 brinquedos infláveis fizeram a alegria das crianças e arrecadaram cerca de 700 kg de alimentos não perecíveis que serão doados ao programa Mesa Brasil, do Sesc.
Presidente da entidade, Heinz Rockenbach evidenciou o tempo de amor e esperança: “É época de Natal, momento de reflexão, de um balanço do nosso ano, das nossas vidas e do que nós fizemos de bom”. Representando a Câmara de Vereadores, Mariela Portz também enalteceu esse clima de avaliação e lembrou que com esforço, cooperação e união é possível construir uma realidade mais positiva. “A gente só tem que fazer o bem para o maior número de pessoas possível. Quando a gente fizer isso, eu acredito sim que tudo pode mudar”, declarou. Para o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o evento deste domingo marca o início de um período em que todos se sentem mais amigáveis, companheiros e solidários com os demais. “É uma época de transformação a cada ano. Um momento em que a gente pode fazer uma retrospectiva e projetar os nossos próximos passos”, considerou.
E teve quem chegou ao local antes mesmo do início da programação. Com cadeiras posicionadas próximas ao palco, o casal Juliane Janice (35) e Ilson Weiss (41), do Bairro Jardim do Cedro, chegou por volta das 17h para garantir uma visão privilegiada do espetáculo. Enquanto a filha Évelin Cristina Weiss (11) aproveitava os brinquedos, Juliane contou que a família já prestigiara outras edições da chegada do Papai Noel e se demonstrou surpresa com o espaço e estrutura disponíveis na Av. Piraí. Segundo ela, os eventos de Natal da CDL Lajeado valem a pena pois “a gente volta a ser criança e entra num clima mais de paz, esperança e sonhos”. Ela ainda revelou sua expectativa de que esta edição fosse tão boa ou até melhor do que as anteriores.
Quem acompanhou a peça teatral pode conferir uma história envolvente, repleta de magia, música e dança, na qual os duendes e o Papai Noel se disfarçaram de humanos e enfrentaram a temível Bruxa Évora na tentativa de conseguir o presente invisível solicitado na cartinha de Antônia. O roteiro instigou uma reflexão sobre a realidade de muitas famílias e a necessidade das crianças por mais carinho, atenção, diálogo e companhia dos pais. A mensagem final surpreendeu e emocionou o público presente. “Eu acho que é isso que nós temos que resgatar, porque o amor e a fraternidade estão se perdendo. Nós, como adultos, temos que começar a preservar isso para que as nossas crianças saibam o que é o Natal realmente”, analisou Poliana Bertozzi (48), do Bairro Centro, que veio ao São Cristóvão acompanhada da filha Flora Bertozzi Spessato (4). Sobre o tema narrado durante a peça, foi o próprio Papai Noel quem solucionou o mistério: “Nunca esqueçam: o maior presente do mundo está dentro de cada um de nós”.
O espetáculo “Os duendes e o maior presente do mundo” foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, e teve o patrocínio de Sicredi, Lojas Benoit, Florestal Alimentos, Lyall Construtora e Incorporadora, Unimed, Bebidas Fruki, Sulgás e Atlas Brasil Calçados. Contou ainda com o apoio do Grupo Independente, Sesc, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Lajeado.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...