CDL Jovem leva integrantes para visita técnica em Porto Alegre

Grupo conheceu ambientes e atividades do Mission Control

Com o objetivo de agregar novos conhecimentos, 11 integrantes do núcleo jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lajeado realizaram nesta quinta-feira (29) visita técnica em Porto Alegre. Liderados por seu vice-presidente, Carlos Oliveira, o grupo participou do Zoom, evento promovido pela CDL Porto Alegre, e esteve nos ambientes do Mission Control, empresa de propriedade de Ricardo Cappra.

A Inovação no Varejo foi tema desta edição do Zoom. Através de palestras, o evento abordou a exploração bem-sucedida de novas ideias no varejo, com base em cases de destaque no país.  Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, falou sobre o desafio de integrar lojas físicas e virtuais, defendendo que a tecnologia cria novas oportunidades e transforma a maneira como as pessoas se relacionam com a marca. A mudança de comportamento do consumidor também foi abordada por Mariana Carvalho, diretora de Produto da Ancar Ivanhoe. Com um portfólio que envolve a propriedade e gestão de 23 shoppings centers, ela ressaltou a necessidade de um espaço multiuso de entretenimento, que promova conveniência e ofereça experiências surpreendentes, retendo as pessoas por mais tempo em seus ambientes.

O modelo de gestão das Lojas Lebes foi apresentado pelo diretor de Marketing e Vendas Otelmo Drebes Júnior, que destacou a valorização do cliente e da equipe de colaboradores como o ponto forte da empresa. Segundo ele, a crise exige que as organizações se reinventem e o grande desafio é alinhar a inovação ao propósito do negócio. Para finalizar o evento, o CTO da Luizalab, Andre Fatala, alertou sobre o quanto as transformações digitais exigiram o desenvolvimento de tecnologias nos canais de vendas da Magazine Luiza. Segundo ele, os processos internos precisam acompanhar as alterações comportamentais dos clientes e para isso deve haver ousadia. “Trabalhem gestão de mudanças”, aconselhou Fatala.

A visita ao Mission Control foi acompanhada pelo lab leader Gabriel Aguiar, que apresentou aos jovens empresários o primeiro laboratório para análise de comportamento social do Brasil. Ao explicar o processo de coleta, análise e aplicação de dados disponíveis na internet, ele esclareceu de que forma essas informações auxiliam na tomada de decisões, identificando oportunidades e orientando ações.

Segundo Oliveira, a visita a Porto Alegre foi planejada para promover a integração do grupo e agregar conhecimento. Para ele, o aprendizado pode ser aplicado em suas próprias empresas e serve para aproximá-los ainda mais da entidade. “Com isso, a CDL Jovem cumpre seu propósito de oferecer oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus integrantes”, afirma. Para a gerente de RH Vanessa Portella Faé, o dia foi para enxergar novas possibilidades e avaliar as mais apropriadas para a realidade local. Como maior lição, ela destaca: “Percebi o quanto é importante a interligações das áreas da empresa para que as estratégias tenham os resultados esperados”.

Fonte Simone Rockenbach - Comunicação Empresarial

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...