CDL Encantado inicia debate sobre programação natalina

Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), comerciantes e organizadores debateram mudanças na programação do Campanha Natal Mais Encantado. Pela proposta apresentada, o grupo deve buscar apoio do Ministério da Cultura (MinC) para apresentações de teatro, música e danças.

Além das alterações na programação, o evento deve ter mudanças na estrutura disponível, com melhorias na sonorização e montagem de uma estação de Natal. O espaço coberto será utilizado para as apresentações artísticas. No ano passado, as chuvas atrapalharam as atividades externas.

Segundo o presidente da CDL Encantado, Marcelo Peretti, com o apoio, a tendência de investimento no projeto deste ano se aproxima de R$ 200 mil, o dobro em comparação a 2015. A data, afirma, costuma ampliar em até 50% as vendas no comércio local.

Reuniões para debater o tema, de acordo com Peretti, ocorrem desde janeiro. Nesta quinta-feira, dia 12,, cerca de 15 comerciantes conheceram a proposta e devem apresentar sugestões sobre ela na próxima semana.

Para o presidente, as alterações podem ser adaptadas, dependendo da liberação de recursos da União e Estado. Novas reuniões devem ocorrer durante o ano para adaptar a proposta à disponibilidade financeira para a organização.

Incentivo ao comércio

De acordo com o organizador, Fredi Camargo, medidas bem avaliadas no último ano serão mantidas e devem receber melhorias como os passeios do Trenó do Papai Noel. Com a liberação dos recursos do MinC, a tendência é que eles sejam oferecidos de forma gratuita. Para os noturnos, a organização espera desenvolver o projeto de arrecadação de alimentos.

Com a ação, estima ser possível arrecadar cerca de 2,1 toneladas durante a programação. O material, afirma, deve ser doado a entidades sociais. Além dos passeios, os brinquedos infláveis na área central da cidade devem ser mantidos.

Para Camargo, a diversidade da programação deve atrair um público com gostos diferentes para o evento. Detalhes como o funcionamento de lojas e mudanças nas atividades ainda devem ser debatidas entre os organizadores. “Queremos transformar as ruas principais em um shopping a céu aberto, reunir as famílias.”

A tendência é que a chegada do Papai Noel ocorra em 20 de novembro. A partir da data, ocorrerão os passeios pela cidade, durante o dia e noite. Eles se estendem até 23 de dezembro. Também estão previstas apresentações artísticas, entre os dias 17 e 23.

Camargo também ressalta propostas de integração entre moradores e lojistas com um concurso para premiar a melhor vitrina. Segundo o organizador, as votações ocorreriam via internet.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...