CDL Arroio do Meio empossa nova diretoria após 22 anos

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Arroio do Meio se prepara para a transição de cargos, depois de 22 anos sob a presidência de João Carlos Fuhr, 57. A assembleia geral ordinária para eleição da nova diretoria do triênio 2015/2017 ocorre na próxima quinta-feira, dia 27. O evento, exclusivo aos associados, inicia às 8h, no salão de eventos da Secretaria de Educação.

Presidente desde 1993, Fuhr se orgulha do crescimento da entidade. Vindo de Porto Alegre, recebeu o convite para direção no primeiro encontro do qual participou. Integrar os comerciantes apareceu como primeira missão.

“Na época, havia dez membros. O serviço não era tão centrado no comércio”, relembra. Para ampliar o número de associados e evitar desavenças, Fuhr elenca a criação de metas, mais ofertas de qualificação e a busca de apoio para diferentes iniciativas, como a compra de uma sede própria.

Como diferencial do grupo de trabalho – voluntário e bastante elogiado pelo presidente, Fuhr frisa o consenso. “A CDL tem a maior democracia que já vi até hoje, tudo é decidido em equipe.” Destaca também o fortalecimento da marca na comunidade, ganhando respeito pela transparência.

Segundo Fuhr, a cada ano os desafios se renovam e a mudança garante a continuidade do trabalho em conjunto por novos líderes. Ao deixar o cargo, se mantém como diretor de Produtos e Serviços e integrante do Conselho Consultivo.

Continuidade de projetos

Candidato ao cargo de presidência pela chapa única, o empresário Lair José Fritzen reforça o trabalho de equipe da entidade. Integrante da diretoria faz 15 anos, elogia o serviço prestado de forma voluntária por todos os integrantes e a liderança representada por Fuhr.

Com o apoio do grupo, pretende continuar com os projetos em andamento e manter as parcerias com instituições, comunidade e poderes públicos. Para fortalecer ainda mais a classe lojista, ressalta a busca por novos associados.

Ao mesmo tempo, relata a necessidade de conscientizar as pessoas a optarem mais pelo comércio local, auxiliando no crescimento econômico. Reduzir a inadimplência na cidade também é outra meta prevista.

Saiba mais

A entidade tem 43 anos de fundação. É a única CDL do país certificada com o Selo Carbono Neutro, por neutralizar a emissão de gases de efeito estufa com o plantio de árvores nativas. Dentre as premiações, a última recebida foi o Prêmio Q Comércio, realizado em âmbito estadual com apoio do Sebrae. A solenidade ocorreu na terça-feira, dia 18, e premiou cinco empresas associadas.

Chapa única

Presidente: Lair José Fritzen
1ª vice-presidente: Leonísia Kunzler
2° vice-presidente: Frederico de Amorim Carvalho
1ª tesoureira: Marli Leonor Kist Roehrig
2° tesoureiro: Romeu Barden
1° secretário: Elton de Andrade
2° secretário: Jonas D’Ávila Neumann
Diretor de SPC: Tairone Gerhardt
Diretor de Produtos e Serviços: João Carlos Fuhr
Conselho Fiscal: Ana Paula Schmitt, Vanisa Werner Jung, Adaiane de Santi
Suplentes: Karine Kremer Tieze, Juliana Meyer, Jovana Huppes
Conselho Consultivo: João Carlos Fuhr, Romeu Barden, Aldir de Bona
Suplentes: Tiago D’Ávila Neumann, Valmor Krein, Antenor José Trasel
Diretoras de eventos: Cátia Schnorr, Marisa Gerhardt, Carla Cristina Teloken

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...