Causos do Guri de Uruguaiana divertem público na primeira noite da Estrela Multifeira

Quem circulou pelos ambientes da Estrela Multifeira na noite desta quarta-feira (06) e cruzou com o humorista Jair Kobe provavelmente não o relacionou com o personagem que o transformou em um fenômeno de público e nas redes sociais: o Guri de Uruguaiana, principal atração nesse primeiro dia de feira. Após um processo de caracterização de cerca de dez minutos, o artista deu vida ao famoso gaúcho e subiu ao Palco de Shows no Porto de Estrela para divertir os visitantes com “Os causos do Guri de Uruguaiana”.

Em um pouco mais de 1h, o Guri, acompanhado do gaúcho emo e fiel escudeiro Licurgo, narrou histórias tradicionalistas ou que envolviam sua patroa Sílvia Helena, a experiência no litoral e o vício em chimarrão, além de apresentar paródias de sua autoria de músicas como Canto Alegretense e Despacito. As performances de Os Guritos e do Guri Marley também foram destaque, assim como o conhecido jargão “Mas que barbaridade”. Segundo Kobe, sua apresentação segue um roteiro, mas o texto bem estruturado permite improvisações, trazendo novidades inclusive para quem já o tinha assistido em outras oportunidades. Ele revelou que, de uma forma cômica, seu show retrata vivências e considerações sobre a cultura gaúcha, tecnologia e fatos da vida moderna.

Quem veio acompanhar o espetáculo de humor, música e dança foi a estrelense Isabel Cordeiro. Assistindo ao show pela primeira vez, enalteceu a criatividade do artista e as adaptações de músicas de diferentes ritmos, lamentando que, assim como criticado pelo Guri, as canções gaúchas sejam pouco valorizadas. Também de Estrela, Edílson Henrique Lorenz veio com a esposa Eluisa Wink e com o filho João Henrique Lorenz pois identifica-se com a cultura tradicionalista e estava animado com o que assistia. Ele avaliou o desempenho de Kobe: “É um humor bem diferenciado e atrativo. Tudo nele é engraçado”.

A apresentação do Guri de Uruguaiana teve a entrada gratuita e integrou o projeto cultural Estrela Multifeira, com o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. O patrocínio foi de Imec Supermercados e Lojas Benoit e a realização de LA Produções e do Ministério da Cultura – Governo Federal – Brasil.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...