Capitão assina convênio para construção de 14 cisternas

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR/RS) assinou, na quarta feira, dia 23, na Câmara de Vereadores, o convênio para a construção de 14 cisternas, com recursos da Participação Popular e Cidadão (PPC) e do programa Irrigando a Agricultura Familiar, no município de Capitão.

A assinatura contou com a presença do coordenador regional da SDR/RS, Rudimar Müller; representante do Departamento de Infraestrutura da SDR, Vilmar Galvão; prefeito, César Beneduzi; vice-prefeito, Fabiano Daltoé; secretários; vereadores; técnico da Emater/RS-Ascar, Jorge Lavarda; representantes de conselhos e agricultores familiares.

Com o objetivo de melhorar a condição de produção agrícola em períodos de estiagem, as 14 cisternas servirão para a captação e o armazenamento de água destinada à produção agropecuária nas propriedades dos beneficiários. O investimento total será de R$ 170.232,00 mil, cabendo ao Estado, através da SDR, o repasse de R$ 136,4 mil para as construções. Sendo assim, o produtor receberá um subsídio de 80% sobre o projeto aprovado, caracterizado como bônus de adimplência.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...