Capacitação orienta sobre as Boas Práticas de Fabricação

Encantado – As Boas Práticas de Fabricação (BPF) foram abordadas pelos profissionais da Divisão de Controle da Qualidade (DCQ) da Dália Alimentos durante todo o mês de abril. O tema está sendo debatido e apresentado em encontros que visam orientar os funcionários da linha de produção sobre a maneira correta de trabalhar com alimentos.

Na segunda-feira, dia 22, a médica veterinária e auditora de qualidade da Dália Alimentos, Elisa Tesser, falou à equipe que trabalha no setor de abate e desossa do frigorifico. A turma de 60 pessoas ouviu às explanações de como proceder na indústria, quais os cuidados necessários no setor para manter a higiene e limpeza do produto e do local de trabalho. “A gente quer ver a Dália associada a coisas boas, por isso essa orientação mais incisiva”, disse Elisa, referindo-se à maneira de como o trabalho é desenvolvido. Hoje a Dália Alimentos abate 2,2 mil suínos por dia.

A capacitação ocorre duas vezes ao ano, em abril e no mês de outubro. Devido ao contingente de funcionários na linha de produção – são 1,2 mil empregados –, as turmas foram divididas com no máximo 60 pessoas. Elisa explica que as orientações já foram repassadas aos funcionários da fábrica de leite UHT e de leite em pó, ambas em Arroio do Meio. Neste sábado quem recebe as dicas de boas práticas e higiene pessoal são os gerentes e supervisores.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...