“Cantos de Natal” propagam mensagem de paz, união e cooperação

Vitor Delazeri Fernandes interpretou Cantos de Natal e encantou o público nas Unidades do Sicredi, em Encantado.


Pelo terceiro ano, a ação promovida pelo Sicredi Região dos Vales encantou os participantes através da apresentação de cantores locais e da entrega de um CD com canções natalinas distribuído em formato de cartão de natal.

Propagar as mensagens de paz, união e cooperação, por meio da voz de cantores da região, foi o objetivo do Sicredi Região dos Vales ao promover a terceira edição do “Cantos de Natal”.

Neste ano, o evento, que iniciou no dia 15 de dezembro, trouxe novidades. Além das apresentações ocorridas nas Unidades de Atendimento, um CD, fruto das gravações realizadas em 2015 com a participação de sete corais da região e músicos locais, também foi distribuído em formato de cartão de natal aos associados do Sicredi.

O regente dos corais São Carlos de Jacarezinho e dos corais municipais de Muçum e Roca Sales, Gerson de Souza, participou pelo segundo ano da ação e afirma que, além das apresentações nas Unidades, a gravação do CD incentiva e propaga a cultura local para outras regiões. “A exemplo do aconteceu no ano passado, para os corais é muito importante essa iniciativa, pois é uma valorização daquilo que eles fazem com doação, semanalmente ensaiando e se dedicando. O CD e as gravações dos vídeos, como ocorreu em 2015, são formas de valorizar o que as comunidades estão fazendo através do canto e da música e levam também aos associados do Sicredi uma mensagem de paz e de amor através do canto coral”.

A presidente do Coral Municipal de Muçum, Liria Gracioli Pezzi, fala da felicidade em participar do CD e do reconhecimento que o coral tem recebido da comunidade. “Trabalhamos bastante para chegar a esse momento. Foi maravilhoso a gente ouvir a música e agora, na divulgação do CD, as pessoas que nos encontram falam que ouviram o nosso grupo. Para nós é gratificante”, fala.

O jovem cantor, de Encantado, Vitor Delazeri Fernandes, ressalta a alegria de participar pelo terceiro ano do espetáculo e a importância da gravação do CD para a sua carreira. “É uma felicidade muito grande eu estar aqui. Foi uma experiência muito bonita de gravar o CD, gostei muito. Com certeza, vão ficar na minha cabeça essas apresentações nas Unidades do Sicredi. Não vou esquecer tão cedo, foi uma experiência bem bacana”, conta.

O CD “Cantos de Natal” ainda está sendo entregue aos associados nas 21 Unidades de Atendimento dos 18 municípios de abrangência do Sicredi Região dos Vales. As 10 músicas gravadas também estão disponíveis para download no site www.cantosdenatal.com.br.

Participaram das gravações o Coral São Carlos de Jacarezinho, Encantado; o Coral Municipal de Roca Sales; o Coral Municipal de Muçum; o Coral Municipal de Anta Gorda; o Coral Municipal de Arroio do Meio; o Coral Municipal de Capitão e o Coral Unicanto, de Guaporé. E, ainda, o jovem cantor Vitor Delazeri Fernandes e a banda Luauê, que também têm o apoio e a cooperação do Sicredi.

Já as apresentações natalinas deste ano que encerraram nesta sexta-feira, dia 23, aconteceram nas Unidades Encantado, Cidade Alta, Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio e Centro Histórico,  e contaram com

Fonte Caroline Rodrigues: Assistente de Comunicação e Marketing Área de Relacionamento - Sicredi Região dos Vales RS - Encantado

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...