Candidata ao Senado defende a desburocratização do governo

Em reunião-almoço (RA) realizada na última quinta-feira, dia 28, a candidata ao Senado pela coligação “Esperança que une o RS (PP, PSDB, PRB e SD)”, Simone Diefenthaeler Leite, defendeu a desburocratização do Brasil, enfatizando que o governo deve simplificar a vida do cidadão, dando mais oportunidades e melhorando a qualidade de vida da população.

A palestrante enfatizou que, se eleita, lutará para acabar com o Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços (ICMS) de Fronteira. “Luto porque penso no coletivo e não só para o meu setor!”, destacou. Além disso, apontou três eixos que nortearão suas ações: a educação, o empreendedorismo e a destinação de mais recursos para os municípios.

A educação é um ponto essencial, é o que faz o nosso mundo melhorar. “Se queremos um futuro melhor para nossos filhos, temos é que arregaçar as mangas e lutar!”

Muitas leis

Quanto ao empreendedorismo, Simone entende que existem muitas leis a serem cumpridas pelo empresário “É uma nova norma a cada dois dias” enfatiza a candidata, exemplificando com situações diárias enfrentadas pelos empresários. “Estamos aqui, sai uma nova norma, eu não tenho conhecimento, continuo trabalhando normalmente e depois de um ano, bate o fisco na minha empresa e me multa por não cumprir a norma. Temos que simplificar a vida do empresário”, salienta.

Em relação ao aumento de recursos para os municípios, Simone adiantou que irá seguir a luta da atual senadora do PP com o intuito de aumentar o recurso que é passado para as cidades. “É de Ana Amélia o projeto que aumenta em 2% o fundo de participação dos municípios”, lembra.

Ao final do evento, que ocorreu no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Simone agradeceu a presença de todos os presentes reforçando que ser “uma satisfação estar palestrando pela segunda vez aqui na entidade”. “Temos que pensar que é possível e que nós, juntos, podemos fazer a mudança!” A palestrante havia estado na entidade em dezembro do ano passado, quando palestrou sobre o Rio Grande do SIM.

RA com novo formato

A RA da Acil estreou novo estilo de cerimonial e também meio de apresentar a refeição, servida no formato empratado. O evento passa a contar, a partir de agora, com o apoio de Bebidas Fruki, Bom Negócio Comércio de Móveis e Decoração, Docile Alimentos, Floricultura Rossol, Excellence Garçons, M. Sommer Produções e Olicenter Serviços Técnicos e Informática. A RA contou com a participação de mais de 70 pessoas entre lideranças empresariais, políticas e comunidade.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...