Campeonato regional movimenta 64 times de 19 municípios

A noite do dia 13 de julho foi marcada pelo lançamento da 19ª Copa Certel Sicredi 2016, que engloba 64 times de 19 municípios da região. O campeonato é organizado pela Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), com patrocínio das cooperativas Certel e Sicredi (Ouro Branco, Vale do Taquari e Região dos Vales). A solenidade foi realizada no auditório da Sicredi Ouro Branco, no bairro Languiru, em Teutônia, reunindo dirigentes, atletas, autoridades, diretores e colaboradores de cooperativas e imprensa.
Em sua saudação, o presidente da Sicredi Ouro Branco, Silvo Landmeier, classificou a copa como de alto nível e muito bem organizada. “Isso se deve ao amadurecimento dos clubes, que estão se adequando cada vez mais aos regulamentos do campeonato, o que é muito bom. Um evento desse porte só é possível quando temos união, e isso conseguimos através das cooperativas. Certamente, estamos patrocinando um dos maiores campeonatos de futebol amador do Rio Grande do Sul”, observou.
Para o presidente da Certel, Erineo José Hennemann, não é por acaso que a copa alcança 31 anos de competições, dos quais 19 com a parceria da cooperativa. “Existe credibilidade e pessoas competentes que a tornam reconhecida em nível de Estado”, mensurou, destacando que o campeonato visa promover parcerias, amizades e confraternização. “É uma parceria efetiva entre três instituições que leva as nossas comunidades momentos de alegria, com finais de semana para reencontrar amigos em volta do futebol. Que se possa também valorizar as cooperativas patrocinadoras, pois elas promovem desenvolvimento socioeconômico e sempre fazem o melhor para as comunidades”, afirmou.
O presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, lembrou que, nos últimos quatro anos, o campeonato manteve-se sem nenhuma parada, advertência ou protesto por fatos antiesportivos. “Que todos tenham a convicção de que o esporte é importante, é preciso, e é uma integração. Nos encontramos aos finais de semana em partidas de futebol, mas, ao mesmo tempo, revemos amigos e conhecemos novas localidades. Tudo isso é possível através desta importante parceria com a Certel e o Sicredi, a quem somos muito gratos”, enalteceu.
Na visão de José Luis Possamai, presidente da Sociedade 7 de Setembro, de Capitão, o campeonato é importante por movimentar as comunidades e, principalmente, a juventude. “Todos os anos participamos do campeonato, que é essencial para que nossos jovens não se percam em outros caminhos. No Rio Grande do Sul, não tem campeonato melhor que o nosso regional”, avaliou.

Entre titulares e aspirantes que integram esta edição, estão os seguintes clubes:
Colorado FC e Danados FC (Taquari), Assespe e Monterey (Venâncio Aires), Rui Barbosa, Forquetense e Associação Amigos (Arroio do Meio), 7 de Setembro (Capitão), CA Navegantes (Encantado), Aimoré e Imigrante (Estrela), Ecas e Riograndense (Imigrante), Ouro Verde, Ribeirense e Saidera (Teutônia), Rudibar (Bom Retiro do Sul), Juventude (Brochier), São Cristóvão e União Campestre (Lajeado), Arroio Alegrense (Forquetinha), Brasil (Marques de Souza), 11 Amigos (Poço das Antas), 25 de Julho e Canarinho (Cruzeiro do Sul), Juventude de Berlin e Fluminense (Westfália).
Já entre os veteranos, estão:
XV de Novembro (Sério), Estudiantes (Lajeado), Arroio Alegrense (Forquetinha), União de Palmas (Encantado), Imigrante e Arroio do Ouro (Estrela), Águia Azul (Fazenda Vilanova), Guaíba (Paverama), Juventude da Frank (Teutônia) e Pinheiros (Taquari).

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...