Caminhos da Forqueta: Comunidade segue qualificação para implantar roteiro turístico

Arroio do Meio – O grupo de empreendedores envolvidos no projeto do roteiro turístico Caminhos da Forqueta, participou, na última semana, de mais um módulo de qualificação, para implantação do mesmo. O módulo VI do curso de Turismo Rural, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), foi realizado nos dias 3, 4 e 5, sob a temática Comandando e Organizando a Cozinha Rural. A conclusão do módulo aconteceu no Camping do Ereneu, onde a comunidade estudou na prática todos os processos que envolvem a cozinha rural, desde a organização de seus espaços, aquisição dos móveis, equipamentos, utensílios e suas condições para assegurar a qualidade dos alimentos. Ao todo serão 240 horas de curso, distribuídas em 10 módulos de 24 horas cada.

O roteiro turístico Caminhos da Forqueta foi lançado em julho de 2010, através do Projeto Verde é Vida – Afubra, pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Arlindo Back e moradores da comunidade de Forqueta, com o apoio da Administração Municipal.

O projeto consiste em um roteiro turístico rural onde, além de apreciar as belezas naturais do Distrito, o turista pode visitar propriedades rurais, hortas orgânicas, adubo orgânico, alambique, licores, desfrutar do camping do Ereneu, conhecer o artesanato e as delícias culinárias produzidas na comunidade. Além disso, o turista terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de Forqueta, através do acervo de objetos históricos e das igrejas Católica São Vendelino e Evangélica de Confissão Luterana, mais conhecida como Igreja de Pedra.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...