Caminho das Cascatas: 4ª edição do evento vai abranger três municípios

Será realizada nos dias 23 e 24 de maio, a 4ª edição do Caminho das Cascatas. A atividade é promovida pelos municípios de Sério, Boqueirão do Leão e Progresso, que estão a uma altitude superior a 600 metros, com uma geografia distinta, montanhosa, clima agradável e a diversidade natural da fauna e flora. Segundo os organizadores, o objetivo da caminhada, que terá um percurso de 20 quilômetros, é proporcionar aos adeptos dessa prática a experiência de estar junto a natureza, usufruindo de todos os benefícios que disso decorre.

Os envolvidos nesse projeto fazem questão de realçar que a natureza por si só depara o humano com todos os desafios, assim como a vida, além disso, é uma ótima oportunidade para quem gosta de atividade física, para quem deseja apurar os sentidos de contemplação que é o que nos permite fugir dos pensamentos automáticos que regem o dia a dia e causam estresse e outras sobrecargas. Acalmar a mente, observar mais, encontro consigo mesmo, sentir tudo que nos rodeia, são requisitos para quem busca trabalhar espiritualidade e a natureza é o lugar certo para essa aproximação. Dentro dessa lógica, estarão caminhando por trilhas, por estradas, alguns acessos exigem um pouco mais de cuidado do caminhante, mas nada que não possa ser realizado sem maiores problemas.

O valor da inscrição é de R$ 250 para quem vem de Lajeado e R$ 280 para quem vem de Porto Alegre. O valor é maior devido ao transporte. (depósito antecipado de 50%), (dois cafés, dois almoços, uma janta, pernoite em hotel, lanche em todo percurso, água mineral e transporte).

Percurso

  • 7h – saída de Lajeado.
  • 8h –  recepção aos caminhantes, café da manhã, e alongamento, 7 km com 60% de trilha na mata, 400 metros declive com banho em arroio ao final.
  • 13h30min – almoço.
  • 14h30min – transporte a Boqueirão do Leão, 40 minutos de viagem. Caminhada de 3 quilômetros até a Cascata do Gamelão e em seguida visitação ao Perau da Nega. Transporte até o sítio Daniela com caminhada livre pela fazenda.
  • 21h – janta e após deslocamento ao pernoite em hotel.
  • 7h30min – café da manhã em propriedade rural.
  • 8h30min – 2 quilômetros de caminhada em visita à cascata do moinho (96mts).
  • 10h30min – caminhada 6 quilômetro até cascata Colônia Jardim.
  • 14h – almoço e após retorno a Lajeado e Porto Alegre.

Recomendações

É de responsabilidade de cada um trazer o protetor solar, repelente, calçado antiderrapante, roupa reserva para banho e lanterna, sendo a lanterna uma opção necessária somente para quem quiser se aventurar ao anoitecer pelos caminhos disponíveis na fazenda onde será a janta.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...