Caminhão de dejetos passa por reforma em Cruzeiro do Sul

Desde o início desta semana o caminhão tanque da prefeitura, responsável pela distribuição dos dejetos líquidos está parado.

O secretário da Agricultura, Roque Gerhardt, explica que o Mercedes Bens 1313 estava precisando de uma reforma urgente. “É um caminhão que utilizamos muito, mas que está precisando de reparos. O principal a ser feito é o reforço no chassi e a troca da cabine”, salienta. Juntamente com a reforma, nos próximos dias, o motorista responsável pela condução do veículo, irá entrar em seu período de férias. Gerhardt acredita que o retorno das atividades do caminhão se dará no mês de fevereiro de 2014. “Até lá os produtores terão de fazer tudo de forma particular. Lembrando que a ajuda que damos com o caminhão não é uma obrigação da prefeitura, mas o auxílio sempre é importante”, destaca o secretário.

Atualmente o caminhão tanque com capacidade para oito mil litros transporta, em média, 180 cargas por mês. Número considerado expressivo pelo setor. “Tendo em vista o aumento da demanda, com o surgimento de novos ‘chiqueirões’, queremos pleitear para o próximo ano, um veículo mais potente e com maior capacidade de armazenamento”, completa Gerhardt.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...