Calor que se intensifica gera expectativa positiva na indústria de sorvete

Finalmente, para comemoração das indústrias de sorvete, as temperaturas mais altas são uma realidade no clima do Rio Grande do Sul. O termômetro acima dos 30 graus é registrado desde a última semana no Estado, diferente de 2014, em função do fenômeno do El Niño. E com a chegada do verão, no próximo dia 22, a tendência é que os dias fiquem cada vez mais quentes. E o que é melhor para aplacar este calor do que um sorvete? É com este cenário que as indústrias sorveteiras esperam aplacar o atraso do início da alta temporada de vendas

Segundo o presidente da Associação Gaúcha das Indústrias de Gelados Comestíveis (Agagel), Daniel Greve, esta onda de calor vai contribuir para recuperar parte das perdas do setor. Para ele a “ordem do dia” é aproveitar o momento para elaborar novas estratégias visando o aumento do consumo de sorvete. “Agilidade na reposição de produtos nos pontos de vendas e o lançamento de novas marcas e produtos, como, por exemplo, as minipaletas, podem ser ótimas táticas para o sucesso da temporada”.

O verão é a época do ano em que mais se consome sorvete no Brasil. Em 2014, foram ingeridos 1,305 bilhão de litros de sorvete, representando um aumento de 4,9% em relação ao ano anterior. A quantidade média degustada por cada brasileiro também registra alta, de acordo com a pesquisa da Abis. De 2013 para 2014, aumentou 3,8% – de 6,19 litros saltou para 6,43 litros. O Rio Grande do Sul tem participação importante neste cenário. Consumir sorvete já é um hábito da população, que, ao optar por marcas regionais, ajuda na expansão do setor, que investe em inovação, qualidade e diversidade de produtos.

De acordo com o presidente da Agagel, atitudes simples podem elevar ainda mais a comercialização do produto. “Para 2016, acredito que elaborar alguns métodos de venda e focar no atendimento diferenciado aos clientes vai auxiliar as indústrias a aumentar a sua margem de lucro e fidelizar consumidores”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...