Café da manhã na Cacis traz alinhamento da cadeia de valor como tema

O último Bom Dia Associado, promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis), em julho, trouxe como tema o alinhamento da cadeia de valor, com o mestre em engenharia de produção e consultor na área de gestão de negócios, Luiz Afonso Kaminski. Cerca de 80 associados ouviram o palestrante falar sobre produtividade e como se fazer mais com menos.

Segundo Kaminski, produtividade e qualidade são dois recursos que os gestores atuais buscam em suas empresas. Porém, ele ressalta que muitos ainda desconhecem seus próprios negócios. “Para ser sustentável, o gestor tem que saber qual é a visão da empresa. Estabelecido isso, os valores deverão ser criados, assim como a missão e os objetivos para alcançá-la. É básico, mas muitos ainda desconhecem”, avalia.

O consultor salientou ainda que, para obter lucro, tem que olhar o processo de transformação. Para ele, a melhor medidade de produtividade de uma empresa é o lucro. E para finalizar, Kaminski aconselha: “O empresário tem que buscar o resultado financeiro através de sua operação e não por meio de captação de recursos financiados”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...