Café com Elas traz reflexões sobre o Empreendedorismo Feminino

Na manhã da segunda-feira, 19/11, reuniram-se na sede do Sicredi Região dos Vales, cerca de 70 mulheres para falar sobre o empreendedorismo feminino. A data foi instituída pela ONU no ano de 2014, com a expectativa de que, com o estabelecimento de uma data global para lembrar o tema, fossem reforçadas e surgissem novas iniciativas que apoiassem e inspirassem a presença de mulheres no mundo dos negócios. Ao mesmo tempo, pretendia-se mobilizar uma enorme rede para unir empreendedores (homens e mulheres) e agentes transformadores que pudessem assumir compromissos como embaixadores da causa, pois pesquisas apontam que se a mulher adquirir ferramentas para empreender e melhorar seus negócios, o PIB mundial cresceria na ordem de 25%.

A ACI-E e o Núcleo de Mulheres Empreendedoras SuperAção procurando estimular e desenvolver o empreendedorismo em mulheres, sejam elas empreendedoras ou funcionárias, promoveu o Café com Elas, momento para partilhar experiências positivas. As painelistas Aline Silva do Grupo Independente de Lajeado, Angela Reale Comunicadora do Grupo Encantado de Comunicação, a poetisa Lígia Maria Scarello e a presidente da ACI-E, Renata Galiotto, falaram de suas vivências no mundo dos negócios e trouxeram dicas para as presentes.

A avaliação positiva do evento estimulou o Núcleo de Mulheres da ACI-E a programar o próximo Café com Elas já para o mês de março de 2019. Segundo Gisele Lucas, secretária e uma das nucleadas do SuperAção, “Participaram mulheres de Encantado, Lajeado, Ilópolis e Muçum no Café com Elas, refletindo a necessidade das mulheres em buscar apoio e cooperação”.

Fonte Assessoria de Imprensa ACI-E

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...