Cadeia do leite: IGL tem encontro com novo governo

Representantes da diretoria do Instituto Gaúcho do Leite (IGL) estiveram, na última quarta-feira, dia 26, em audiência com o vice-governador eleito do RS, José Paulo Dornelles Cairoli.

Na oportunidade, os líderes setoriais enfatizaram ao vice-governador a importância social e econômica da cadeia produtiva do leite gaúcha, informando-o quanto ao modelo de organização e desenvolvimento que está sendo implantado no segmento através do Instituto. Também entregaram carta (anexa) contendo amplas informações para o novo governo do estado e ponderações quanto ao perfil do novo titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), órgão signatário do convêniodo IGL com o estado e com quem o Institutomantém estreitas relações institucionais.

A recepção do vice-governador foi “excelente”, avalia o diretor executivo do IGL, Oreno Ardêmio Heineck. “Os membros de nossa diretoria já tinham conhecimento pessoal com o vice-governador eleito devido às funções classistas e públicas que exerceram em conjunto.”

Segundo Cairoli, o governo eleito tem pleno conhecimento da importância e da qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo IGL. “Não se pode mexer no que está funcionando bem, ainda mais numa cadeia produtiva das mais importantes para o Rio Grande do Sul,” frisou.

Leonardo Dornelles de Dorneles, vice-presidente do IGL, que representou o presidente Gilberto Piccinini no encontro, avaliou como muito produtiva a audiência. “Conheço bem as qualidades do vice-governador Cairoli como homem público, inclusive porque fomos colegas de diretoria na Federasul”.

Também estiveram presentes, pela diretoria do Instituto, Alceu Buzatto; representante da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios (Apil), João Milton Cunha; representante da Seapa; e representante da Associação Gaúcha de Laticínios e Laticinistas (AGL), Ernesto Krug.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...