Caciva traz Dado Schneider para palestrar em Venâncio Aires

Seguindo com os grandes eventos realizados pela Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), a entidade traz, nesta terça-feira, dia 12, para Venâncio Aires, Dado Schneider. Conceituado palestrante, graduado em Comunicação e Pós Graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS, é também o criador da marca Claro.

Dado trará a Capital do Chimarrão o tema: “Paradoxos: mudanças comportamentais que nos confundem”. A palestra aborda as mudanças que estão acontecendo na vida e, principalmente, no ambiente de negócios. Contextualiza que estamos vivendo num grande paradoxo e que isso deve gerar reflexões e mudanças de posições e atitudes no decorrer do tempo, que fica cada vez mais curto e mais rápido. “Ninguém precisa gostar de mudanças, mas é necessário entender o que está acontecendo e aceitar o novo. Isto é mudar. Até porque não conseguimos mais dar conta de todas as mudanças, fica impossível acompanhar”. A eterna discussão entre as gerações X e Y também tem seu espaço durante a palestra.

O professor lembra que, enquanto esses dois grupos se estranham, outra geração está para chegar ao mercado de trabalho daqui a cinco anos: a geração Z. Dado Schneider traz alguns questionamentos sobre movimentos que estão se tornando contraditórios no nosso cotidiano e nas relações de trabalho como a velocidade das mudanças tecnológicas versus a capacidade de dominá-las, a cultura do compartilhamento tão pregada nos dias de hoje versus o egocentrismo, as eternas diferenças entre os nossos direitos e deveres, inclusive previstas na Constituição, e também a evolução socioeconômica de forma geral no país versus a involução sociocultural e educacional que podemos acompanhar todos os dias.

O encontro acontece a partir das 20h no Clube de Leituras. Os ingressos custam R$ 10 para associados e R$ 20 para não associados e na hora e devem ser adquiridos na Caciva. Alunos da Unisc interessados em participar, devem adquirir seu ingresso no Campus de Venâncio Aires. A realização da palestra é da Caciva e CLD Porto Alegre. Conta com o patrocínio da Unisc e apoio do Sicredi, Venax, Soller, Exata Contabilidade e Assessoria, Dullius e Gráfica Traço.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...