Caciva realiza treinamento para o Setor Mesa e Distribuição

Buscando atender a necessidade de seus associados, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), em parceira com o Sebrae, realiza o curso “Boas Práticas – Setor Mesa ou Distribuição”.

O curso é destinado para pessoas que trabalham em serviços de alimentação que realizam atividade de manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte e exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, tais como, cantinas, bufês, comissárias, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias e congêneres, ou ainda no setor de distribuição, como minimercados e supermercados.

O treinamento será dividido em quatro partes: Contaminantes alimentares: grupos de microrganismos importantes em alimentos, parâmetros que influenciam a multiplicação dos microrganismos em alimentos; Doenças transmitidas por alimentos; Manipulação higiênica dos alimentos: Preparo, Porcionamento, Sobras, Coleta e guarda de amostra; e Boas Práticas: Requisitos, Estrutura física, Controle de água, Controle de pragas, Controle da saúde do manipulador, Higiene e comportamento pessoal, Uniformes, Comportamento no trabalho, Higienização de superfícies, Lixo, Regra para visitantes, Controle de fornecedores, Pré-preparo.

Os encontros acontecem nos dias 27 de abril, das 19 às 23 horas; dia 28, das 14 às 18 horas e das 19 às 23 horas; e dia 29, das 19 às 23 horas, no Auditório da Caciva.

O investimento é de R$ 100 para Pessoa Jurídica e R$ 130 para Pessoa Física. As inscrições para o treinamento devem ser feitas através do e-mail comunicacao@caciva.com.br, ou pelo telefone 3741 2383, com Manoela.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...