Cacis mobiliza a comunidade para a ação Viva o Taquari Vivo

Muita organização e engajamento de equipe envolvem os preparativos para a 13ª edição do evento de conscientização ambiental, que acontece dia 06 de abril, em Estrela e em mais cinco cidades (Porto dos Bruder, em Lajeado; Balneário Navegantes, em Arroio do Meio; Clube Náutico Delta, em Cruzeiro do Sul; Vila Mariante, em Venâncio Aires e Barragem Eclusa, em Bom Retiro do Sul). No município a ação será no Parque Municipal da Lagoa e inicia às 7h30.

 

Segundo José Ivan Maia, membro da diretoria de Planejamento da (Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis) e coordenador da ação no município, novamente a entidade busca mobilizar a comunidade para esse momento de conscientização e de reforçar a importância de preservamos o Rio Taquari. Várias empresas, organizações e entidades já confirmaram presença no evento. Em 2018 participaram cerca de 400 voluntários do evento em Estrela. “A atividade não tem a pretensão de limpar o rio, a recolha do lixo é simbólica, é a forma para chamar a atenção da população que precisamos cuidar do nosso principal manancial, especialmente para disseminar a importância da conscientização ambiental”, afirma Maia.

 

Em 12 edições já realizadas, o Viva o Taquari Vivo recolheu e deu destinação correta a quase 36 mil quilos de resíduos e contou com a participação de quase seis mil voluntários. A iniciativa também contempla a frente de ensino, por meio de cartilhas, seminários com estudantes e jornadas profissionais. A realização é da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Parceiros Voluntários e o apoio das prefeituras dos municípios que sediam a ação.

 

Fonte Dobro Comunicação

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...