Cacis abre discussão sobre transporte público na BR 386

Grupo discutiu o transporte público na BR 386

Diariamente, um grande contingente de moradores do município de Estrela desloca-se para o trabalho, indo para empresas localizadas ao longo da rodovia BR 386. Porém, isso é restrito àqueles cujas empresas disponibilizam transporte particular, uma vez que não existe, até o momento, algum transporte público que viabilize esse acesso.
Nesta quarta-feira, 23 de novembro, a vice-presidência da Indústria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviço de Estrela (Cacis) coordenada por Joel Girardello, reuniu-se com os coordenadores do Departamento de Trânsito da prefeitura, proprietários de empresas de ônibus e representantes das empresas que estão localizadas às margens da BR 386, para tratar da problemática que envolve o acesso.
Durante a reunião, sugeriu-se a implementação de novas rotas em horário comercial feitas por micro-ônibus e ônibus de linha normais, que já atuam dentro da cidade. Segundo Girardello, tanto os empresários, como proprietários de empresas de transporte, até o Departamento de Trânsito manifestaram apoio ao projeto, uma vez que existe um ganho mútuo. “Fazer essa melhoria traz uma série de benefícios à economia do município. Primeiro, os cidadãos terão mais oportunidade de buscar trabalho fora do perímetro central, principalmente levando em consideração que a grande maioria das empresas está localizada nesse trecho; segundo, no quesito segurança, há ganhos, já que é muito mais tranquilo deslocar-se com um ônibus do que aventurar-se com motocicletas, carros particulares ou caronas; terceiro, isso representará uma economia para as empresas, que poderão reinvestir parte do recurso excedente, em qualificação dessa mão de obra”, explica Girardello.
Para o diretor do Departamento de Trânsito de Estrela, Gilmar Ernani da Silva, essa medida é de grande interesse da prefeitura, que analisa a viabilidade de uma rápida implementação.

Fonte MEIRE BROD - DOBRO COMUNICAÇÃO

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...