BRDE reforça a parceria com a CIC Vale do Taquari

O encontro para estreitar ainda mais o relacionamento entre a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) ocorreu nesta quarta-feira (23), na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). Participaram o presidente da CIC Vale do Taquari Pedro Antonio Barth, o diretor de energia da entidade Ito José Lanius, o gerente regional nos Vales do Rio Pardo, Taquari e Centro do RS Marlon Alberto Bentlin e o gerente de planejamento do banco, Alexander Nunes.

No próximo mês, o banco completa 57 anos de atuação no Estado, e oferece além de opções de crédito, apoio técnico e orientação para direcionar para outros recursos. O banco customiza as demandas para atender melhor os projetos.  “Nós trazemos para o Estado cerca de 1 bilhão de reais em financiamentos por ano. A região (Vales do Taquari e Rio Pardo e Centro do RS) tem uma representação significativa desses recursos. Nesse momento de crise, nos últimos 3 a 4 anos, o banco nunca liberou tanto recurso. Os bancos maiores cortaram limites, seguraram créditos, mas o BRDE avançou sinal, destacou Alexander.

Ele frisou ainda que o banco está passando por momento importante com ampliação do apoio as empresas e projetos inovadores.  “Estamos abrindo fontes de recursos externos com foco na sustentabilidade e projetos industriais. Só nos últimos três anos, foram R$ 300 milhões para projetos de inovação no RS.”

Marlon Alberto Bentlin ressaltou a missão do banco “Nós temos um compromisso  de apoiar o Vale do Taquari, a CIC Vale do Taquari, as associações comerciais, feiras, festas e ações que forem necessárias e gostaríamos cada vez mais de avançar.”

Pedro Barth ofereceu apoio no que for preciso ao BRDE.  ” Estamos dispostos a apresentar esse novo horizonte de ações do banco” Já Ito Lanius ressaltou a importância da relação com o BRDE.  “A CIC Vale do Taquari deve fazer a ligação das necessidades das associações com o banco.”

 

 

Fonte Assessoria de imprensa

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...