BRDE aprova operação para construção de Complexo Avícola da Dália

O dia 15 de junho foi marcado pelo aniversário em dose dupla da Dália Alimentos e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Para marcar a data em que a cooperativa e a instituição financeira comemoram aniversário de fundação, na quarta-feira, dia 15, ocorreu o anúncio da aprovação de R$ 95.318.000,00 para financiamento do Complexo Avícola da Dália Alimentos.

O ato ocorreu durante a cerimônia realizada no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, na capital, com a presença do governador José Ivo Sartori e do vice-presidente do BRDE, Odacir Klein.

O valor será empregado na construção do Complexo Avícola, novo segmento que a Dália Alimentos atuará. O projeto engloba a construção de um frigorífico de aves, de uma fábrica de farinhas e de uma fábrica de rações. Participaram representando a Dália Alimentos o vice-presidente do Conselho de Administração, Pasqual Bertoldi; o supervisor do Setor de Tesouraria, Fernando Luiz Pagliari; e o supervisor do Frango de Corte, Pedro Raul Mallmann. A previsão é de que a contratação da operação esteja concluída até o dia 30 deste mês, dentro do atual Plano Safra.

Para Bertoldi, um projeto desta magnitude, com a aprovação desse expressivo valor na data em que a Dália celebra 69 anos de história, representa a perpetuação da cooperativa através das gerações. “Para nós, da cooperativa, trata-se de mais um projeto desafiador e muito bem planejado. Possuímos tradição, qualidade, mercado e um quadro social disposto a dedicar-se à produção da matéria-prima, de forma nucleada, com redução de custos de logística e assistência técnica, além de mão-de-obra, entre outros.”

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...