Bovinocultura Leiteira é tema de tarde de campo em Encantado

Um grupo de mais de 60 agricultores dos municípios de Encantado e Roca Sales participou, na quarta-feira, dia 13, de uma tarde de campo sobre Bovinocultura Leiteira. Organizada pela Emater/RS-Ascar com o apoio da Prefeitura Municipal de Encantado e do clube de mães Unidas Para Vencer -, a atividade foi dividida em duas etapas, tendo uma delas ocorrido no salão da comunidade de Barra do Coqueiro, e a outra na propriedade do produtor Darci Giacomolli, da mesma localidade.

Na ocasião, os participantes puderam conhecer mais sobre temas, como, irrigação e manejo de pastagens, produção de feno, fitoterapia animal e aproveitamento do produto, com degustação de alimentos feitos a base leite e de derivados. Todas as palestras e atividades foram realizadas com o apoio de extensionistas da Emater/RS-Ascar, entre eles o engenheiro agrícola Danilo Rocha Leal, do escritório de Porto Alegre.

O evento foi parte da Chamada Pública do Leite, que está sendo operacionalizada pela Emater/RS-Ascar por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Também participaram da tarde de campo, agricultores da Associação de Bovinocultura Leiteira de Encantado, além de autoridades, entre elas o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar, Carlos Lagemann, que valorizou o encontro por possibilitar a troca de experiências entre os envolvidos. A atividade foi prestigiada ainda pelo prefeito de Encantado Paulo Costi e pelo secretário de Agricultura, Roberto Pretto.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...