Bom Retiro do Sul receberá duas novas empresas

No final da tarde da última terça-feira, dia 16, ocorreu o anúncio da instalação de mais duas empresas em Bom Retiro do Sul. Trata-se de uma concessionária de implementos rodoviários e uma transportadora, ambas devem ser instaladas em uma área às margens da BR-386.

O anúncio ocorreu no gabinete do prefeito Pedro Aelton Wermann com a presença dos vereadores Carlos Theobaldo Gewehr (PDT), José Moisés da Rosa (PTB), Nilson Martins Lang (DEM) e Paulo Miguel de Freitas (PDT). O encontro também reuniu os diretores das empresas Rafael Dambrós e Felipe Dambrós, além do diretor da RodoLinea/Rodos José Maurício Dieguez.

Parceria

Um dos pontos destacados no encontro foi a parceria entre o município e a iniciativa privada como receita de sucesso. O diretor da empresa, Rafael Dambrós, frisou o forte empenho do prefeito desde o início para buscar a atração desse investimento para Bom Retiro do Sul. “Ele demonstrou desde o início muita vontade para que viéssemos a nos instalar aqui. O prefeito se mostrou um líder gestor, me transparecendo em todos os encontros um interesse único em ajudar no crescimento dessa comunidade”, frisou o empresário

Wermann também destacou o espirito empreendedor da família Dambrós que agora soma-se aos que querem crescer e ver Bom Retiro do Sul progredindo no mesmo ritmo.

Concessão de área

Bom Retiro do Sul irá fazer a concessão de uma área de terras que totaliza 12 mil metros quadrados às margens da BR-386 para a instalação da RodoLider, que será a primeira concessionária do RS na representação dos implementos rodoviários da RodoLinea/Rodos que atende além do Vale do Taquari, as regiões Sul e Centro do Estado. Nesta empresa devem ser gerados 50 postos de trabalho iniciais, além de um retorno significativo do valor adicionado aos cofres do município.

Também será instalada na área uma transportadora. Wermann destacou a importância na arrecadação do IPVA da frota de caminhões. “A metade deste imposto fica no município, e com isso podemos realizar mais investimentos que beneficiem a comunidade”. Num primeiro momento serão 30 carretas em atividade.

Prontos para se instalar

Os empresários destacaram que estão prontos para iniciarem as atividades. Rafael expôs no encontro que já está com o pavilhão e brita comprados. Também já foi contratada a empresa que fará a terraplanagem da área.

Também estiveram na reunião a secretária municipal de Administração e Planejamento, Vanderli Fiegenbaum Candido; o coordenador da mesma pasta, Marco Antônio Soto; e o Chefe de Gabinete, Jorge Frantz.

Projetos aprovados

Os dois Projetos de Lei referentes a concessão de duas áreas – uma de 8 mil metros quadrados e outra de 4 mil metros quadrados foram aprovados pela Câmara de Vereadores na noite da última terça-feira.

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