Boas perspectivas de negócios com a Copa do Mundo pautam palestra da CIC Teutônia

“Desafios e oportunidades da Copa do Mundo” foi o tema da palestra promovida pela CIC Teutônia e o Ponto de Atendimento do Sebrae em Teutônia no dia 30 de janeiro. O evento, gratuito, reuniu empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas.

Entre os números apresentados para o evento esportivo no Brasil, destaque para a expectativa de que 83% dos turistas sejam do sexo masculino e 17% feminino. Num resumo das duas últimas Copas (2006 na Alemanha e 2010 na África do Sul), a competição no continente europeu atraiu 3,4 milhões de visitantes, com média de 52,5 mil expectadores por partida e 99,5% dos assentos dos estádios ocupados. A transmissão televisiva alcançou 214 países, por meio de 376 canais, e 715 milhões de telespectadores em todo mundo. Em termos de ocupação da rede hoteleira, a Copa do Mundo na Alemanha representou mais de um milhão de noites em hotel reservadas, com custo médio de 184 Euros por noite/quarto de hotel. A cidade de Colônia recebeu seis mil brasileiros.

Já nos jogos na África do Sul foram ofertados 55 mil apartamentos, com registro de 450 mil visitantes por dia. O evento representou 248% de passageiros por via aérea a mais em relação ao ano de 2009. O número de turista teve um incremento gigantesco e foi registrado o estrondoso número de 3,1 milhões de expectadores. A média de torcedores por partida foi de 49 mil pessoas e 97% dos ingressos foram vendidos.

A Copa do Mundo no Brasil ocorre de 12 de junho a 13 de julho, com cinco jogos previstos para serem realizados em Porto Alegre. Um total de 3.505.656 ingressos foram requisitados por meio milhão de torcedores de 199 países durante a segunda fase de venda. Cerca de 80% dos interessados são brasileiros, os quais solicitaram mais de 2,6 milhões de entradas para os 62 dos 64 jogos que estavam à venda.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...