Biblioteca Pública de Imigrante recebe doação de livros alemães

A Biblioteca Pública de Imigrante recebeu no dia 31 de julho a doação de 22 livros de literatura escritos em alemão. A doação foi feita pelo engenheiro de produção Pedro Felipe Thomé, natural do município, e as obras estarão disponíveis para retirada a partir do dia 5 de agosto.

Os livros são dos mais variados gêneros da literatura e possuem o diferencial de serem escritos em alemão. Segundo Thomé, os livros não seriam mais usados por ele, portanto, ele decidiu fazer a doação à Biblioteca, oportunizando a mais pessoas poderem utilizá-los. “É uma oportunidade para quem gosta de praticar outro idioma, e o mais interessante, sem precisar gastar.”

A bibliotecária Denise Stadtlober explica que é comum os moradores de Imigrante retirarem livros de literatura alemã, por causa das suas origens. “Além de ampliar a variedade existente na biblioteca, o interesse em compartilhar os livros é de fundamental importância para o incentivo à leitura e também estimula outras pessoas a fazerem o mesmo”, comenta Denise.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...