Banrisul renova parceria com o SCPC

O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) tem entre seus clientes ilustres o Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul. A instituição utiliza os dados do sistema desde 1960, e no dia 28 de fevereiro assinou a renovação do serviço de inclusão, notificação e exclusão do SCPC. A parceria foi firmada com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Porto Alegre, mantedora da base de dados do SCPC no Estado. “O objetivo é continuar a parceria de décadas e com o fornecimento de serviços em prol da segurança das operações de crédito do banco de todos os gaúchos”, afirma o superintendente da CDL Porto Alegre, Ricardo Guimarães.

O envolvimento do Banrisul com o SCPC é muito importante. Além de utilizar a base do SCPC nas suas transações, a instituição fomenta o sistema ao compartilhar informações sobre suas operações de crédito. O Banrisul fornece ao SCPC, além das informações sobre cheques sem fundos, o contra ordens (alínea 21), furto e extravio e o alerta de bloqueio de conta corrente, em caso de qualquer irregularidade. Essa dinâmica torna o SCPC um banco de dados exclusivo, pois é o único que possui as informações online do Banrisul.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado disponibiliza às empresas o SCPC. Pesquisa feita pela entidade no comércio de Lajeado, no final de 2013, mostra que 15% dos consumidores efetuam suas compras com cartão de débito, a maioria Banricompras, e 7% com cheques. Isso mostra a relevância da parceria entre CDL Porto Alegre e Banrisul, pois todos os usuários do sistema são beneficiados, a exemplo das empresas do comércio.

Mais sobre o SCPC

O SCPC é um serviço reconhecido nacionalmente e utiliza a maior base de informações comerciais de pessoas físicas e jurídicas do mercado. É amplamente requisitado por todos os segmentos econômicos que trabalham com operações de crédito e vendas a prazo aos consumidores.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...