Baldo S/A apresenta novo modelo de gestão em almoço empresarial

 

Encantado – Governança corporativa, o novo modelo de gestão implantado pela empresa Baldo S/A. As características desta nova forma de gerir a fabricante de erva-mate tipo exportação foram apresentadas no almoço empresarial realizado pela Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), durante a V Semana Municipal do Empreendedorismo. O encontro ocorreu ontem (4), no Clube Comercial da cidade, e contou com a presença de cerca de cem associados da entidade.
O diretor da empresa, Leandro Beninho Gheno, foi o painelista convidado.
Gheno destaca que a organização implantou a primeira, de três fases, do novo modelo. “Precisamos aprender a trabalhar nesse sistema, cujos integrantes não têm caráter deliberativo, mas são informados de todo o planejamento e discutem os assuntos importantes para a companhia”, explica.
Para o diretor, essa forma de administrar é a garantia de continuidade da Baldo. O próximo passo, segundo Gheno, é a implantação do Conselho de Sócios. “Essa fase representa um momento de maturidade suficiente para tecer comentários e discutir mais profundamente as ações e estratégias”, completa. Um último estágio é sinalizado pela Família Baldo, conforme o diretor. “A formação do Conselho de Administração será um estágio em que a empresa avançará ainda mais, e recomenda-se que o diretor-presidente não seja membro desse grupo”, esclarece. “Percebam que não falamos em profissionalização, mas em estágios de avanço na forma de administrar a empresa”, frisa.
O presidente da Aci-e, Marcos Ivanor Tonin, destaca a importância de compartilhar com os demais associados da entidade formas diferentes e inovadoras de empreender e garantir a sucessão de empresas familiares. O prefeito Adroaldo Conzatti enfatizou que, diante de tantas notícias ruins, de crise, de dificuldades e de corrupção, é preciso valorizar as iniciativas que promovem o desenvolvimento. “Vamos pensar nas boas notícias, e fazer o melhor para que nossos negócios se ampliem e se desenvolvam, como é o caso da Baldo”, destaca.

Fonte Imprensa Aci- E

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...