Aviários aumentam produtividade no interior de Estrela

Dezenas de aviários. Milhares de aves. Esse é o retrato de praticamente todo o interior do município de Estrela. Uma realidade que, graças ao apoio da Secretaria de Agricultura, tem crescido. O titular da pasta, secretário José Adão Braun lembra que desde o início do ano uma série de produtores tem solicitado o serviço de terraplenagem junto ao órgão.

Produtores como Lécio Gregory, da São Jacó, que está ampliando a produção de 85 para 100 mil aves por lote com a construção de mais um aviário. O novo espaço, com 14 metros de largura e 150 metros de comprimento será o quinto da família Gregory. “Até o final do ano queremos estar produzindo com força máxima”, revela o agricultor.

Para a obra de terraplenagem, conta o secretário, são gastos no mínimo 70 horas máquina. “Mesmo com poucas máquinas nestes primeiros meses já conseguimos atender uma série de pedidos dos agricultores”, afirma Braun. O secretário revela que boa parte das obras para novos aviários tinham a licença trancada na Secretaria do Meio Ambiente do município e que este ano, após força tarefa, agilizou a liberação dos processos acumulados.

Em visita a propriedade de Gregory, Braun e o vice-prefeito Valmor Griebeler conheceram o empreendimento. “É uma satisfação caminhar pelo interior do nosso município e ver tamanha riqueza”, afirma Griebeler. O vice-prefeito lembra que estão sendo aguardadas novos equipamentos do Governo Federal, entre eles uma retroescavadeira, uma motoniveladora e uma patrola, que auxiliarão no trabalho da Agricultura.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...