Avaliadores do MEC vem a Lajeado conferir projeto IF Sul

Representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IF Sul) estiveram em Lajeado, na última sexta-feira, dia 23, para conferir o local onde será construído o campus Lajeado do IF Sul.

Antes disso, a comitiva se reuniu com o prefeito Luís Fernando Schmidt, com o secretário de Governo, Auri Heisser, e com a servidora da Secretaria da Educação, Sandra de Mari. De acordo com o futuro diretor do campus Lajeado, Luis Afonso da Fonseca, a visita é uma formalidade para gerar um relatório para o MEC, a fim de informar o ministério a respeito do andamento das tratativas antes do início das obras.

Segundo o prefeito, o município irá providenciar a melhora da infraestrutura do entorno do futuro campus, como o alargamento para 30 metros do trecho da Rua João Goulart, desde o cruzamento com a Rua Paulo Emílio Thiesen até a Rua José Ignácio Kreutz. “A expectativa é que nesta semana o projeto técnico do campus seja aprovado na Secretaria de Planejamento”, afirmou Heisser, frisando que após isso, o canteiro de obras poderá ser instalado. Entre os avaliadores, estiveram presentes, também, o diretor de expansão do IF, Caio Alexandre Martini Monti, o diretor de ensino do IF-SC, Paulo Wollinger, e o diretor do campus de Gravataí, Renato Louzada Meireles.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...