Auto de Natal: Jesus nasce no Morro da Matriz

Música, danças e uma temática voltada à valorização do homem do campo, foram os elementos centrais do primeiro espetáculo Auto de Natal da 21ª edição do Natal no Morro, realizada no final de semana. O nascimento de Jesus, contado por 70 atores locais, sendo 30 crianças, emocionou o público que lotou a rua em frente a Igreja Matriz, superando as expectativas dos organizadores. O espetáculo deste ano teve como título “O Menino nasce nos braços do campo” e foi escrito e dirigido por Pablo Capalonga, que pelo segundo ano consecutivo é o responsável pelas encenações do evento.

A utilização dos quatro elementos naturais – fogo, ar, terra e água, fizeram parte da apresentação, assim como animais, carroças, figurinos e residências típicas. O objetivo foi o de valorizar o papel do produtor no desenvolvimento local. “O campo tem grande influencia na comunidade, e nossa ideia foi fazer com que as pessoas se vissem como parte do espetáculo”, comenta. Outra atração foi a presença de cantores e jogos de luzes, que ajudaram a dar efeitos especiais aos momentos mais marcantes da história.

A encenação encerrou com show pirotécnico. A segunda apresentação do Auto de Natal ocorre neste sábado, dia 21, às 21h, no Morro da Matriz. O público é convidado a levar cadeiras para melhor prestigiar o espetáculo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...