Atividades e eventos diversos relacionados à agricultura são foco de reunião em Encantado

O secretário da Agricultura de Encantado, André Boeri, recebeu, na segunda-feira, dia 26, o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar, Paulo Teixeira e o técnico agrícola Antônio Maccali para tratarem de diversos assuntos relacionados ao setor primário e às comemorações do centenário do município.

Em relação à comemoração do aniversário de 100 anos de Encantado, que ocorre no dia 31 de março, a secretaria juntamente com a Emater/RS-Ascar e os 23 Clubes de Mães ficaram responsáveis pela organização do bolo dos 100 metros. Na ocasião, ficou definido que no dia 10 de fevereiro outra reunião, juntamente com os Clubes de Mães, será realizada para os ajustes dos últimos detalhes do evento. A reunião ocorre a partir das 14 horas, no Auditório Brasil do Centro Administrativo.

Outro assunto foi a continuidade do trabalho de fitoterapia e homeopatia para o gado leiteiro que já vem sendo realizado no município pelo técnico agrícola da Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria Municipal. O tratamento é alternativo e de baixo custo para os produtores. Também a diversificação da matriz produtiva e a gestão nas propriedades rurais foram outros temas debatidos e que serão implementados neste ano.

Conforme Boeri, a reunião serviu para planejar e definir as atividades e projetos a serem desenvolvidos neste ano, bem como os eventos relacionados à secretaria. “As parcerias ajudam a agilizar a realização das atividades, projetos, demandas, entre outros, levando para o produtor conhecimento e informação com o objetivo de gerar mais lucratividade para os agricultores”, destaca o secretário.

Durante o ano está previsto a realização de cursos e palestras nas comunidades visando estimular a gestão nas propriedades rurais com o intuito de atingir uma melhor qualidade na execução das atividades e também maior rentabilidade aos produtores.

Suinofest

Durante a reunião, o representante da Lume eventos, Daniel Aires, esteve presente para tratar da Feira da Agricultura Familiar que ocorrerá durante a Suinofest 2015 – Edição do Centenário. O grupo deu encaminhamento a organização da feira que ocorre nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de junho no Parque João Batista Marchese. O objetivo do evento é promover a venda dos produtos da agroindústria familiar, mostrando o potencial do município e região.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...