Atividade lúdica será empregada para aprimorar gestão da produção

A Associação Comercial Industrial de Lajeado (Acil), o Comitê Regional da Qualidade Vale do Taquari e Programa de Qualificação Empresarial (PQE) promovem, em 26 de setembro, o curso “Jogo da Produção”. A capacitação faz parte do programa de desenvolvimento gestor intitulado Academia de Líderes. A aula será realizada no salão de eventos da Acil, Rua Silva Jardim, 96, Centro, das 13h às 17h, sendo ministrada pelo experiente instrutor Augusto Aiquel Vaz da Costa.

Costa é portador de currículo e experiência como administrador de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), administrador público pela Ufrgs, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Ufrgs, além de possuir também mestrado em Administração. Foi executivo da área de Suprimentos de diferentes empresas. Atualmente, trabalha como consultor nas áreas de gestão de materiais; logística e gestão de produção e operações. É professor universitário na Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Jogo para aprender

O treinamento ocorrerá em torno do tema “Jogo da Produção”. No curso, haverá uma simulação de processos relacionados com a gestão do fluxo de materiais e produtos, desde os fornecedores até o atendimento dos clientes, com uma visão de integração. Os clientes estarão presentes na simulação e as características dos produtos que esperam adquirir serão apresentadas na forma de fotos dos protótipos (modelos) desenvolvidos em seus laboratórios. Os resultados e conceitos relacionados com a atividade realizada serão analisados pelo instrutor em conjunto com o grupo.

Interessados em participar do “Jogo da Produção” podem entrar em contato com a secretária do PQE, Greice Kelly Suptitz, pelo fone 3011-6980 e e-mail pqe@acilajeado.org.br.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...