Atendimento veterinário é terceirizado no município de Encantado

Buscando melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos e devido a necessidade da veterinária concursada ter que ficar no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o atendimento do médico veterinário em Encantado foi terceirizado, na última quarta-feira, dia 10, pela Secretaria Municipal da Agricultura.

Com a mudança, o veterinário além de atender em horário comercial, fará plantões, inclusive nos finais de semana. Também o profissional está apto a fazer testes de tuberculose e brucelose bovinas. Os agendamentos com o veterinário serão feitos na Secretaria. A prefeitura bancará 80% do valor do atendimento e o produtor os 20% restantes mais o deslocamento.

O secretário da Agricultura, André Boeri, explica que na licitação houve a preocupação de que a empresa contratada oferecesse no mínimo dois profissionais disponíveis. “Espera-se com a dedicação exclusiva diminuir e muito alguns problemas dentro das propriedades que são corriqueiros, dando suporte e melhorando a qualidade e a quantidade da carne e leite produzidos. Com a atuação preventiva queremos que o produtor tenha ganho na sua atividade, através da redução de despesas e aumento na qualidade e quantidade produzida”, comenta.

Talão de produtor

A Secretaria Municipal da Agricultura informa que a apresentação dos talões de produtor e notas será nos meses de janeiro e fevereiro. Os agricultores que não apresentarem o seu talão de produtor rural não terão direito a receber os benefícios oferecidos ou a participarem dos programas da secretaria.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...