Atendimento de Lajeado: Assessora jurídica da Junta Comercial propõe criação de comissão

Ocorreu nesta quarta-feira, dia 10, reunião entre o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), entidades envolvidas com o escritório regional da Junta Comercial do Rio Grande do Sul (Jucergs) de Lajeado, além da Administração Municipal.

Elas debateram a proposta de se criar uma comissão, com foco em melhorias para o atendimento da unidade local. A sugestão parte da assessora jurídica da Jucergs, Inês Antunes Dilélio, que esteve nesta segunda-feira, dia 8, no Sincovat, em Lajeado.

O encontro com a assessora da Jucergs foi mais uma forma de o Sincovat buscar soluções para a demora e às exigências feitas nos processos de abertura e encerramento de empresas que passam pelo escritório de Lajeado.

Inês se mostrou aberta ao diálogo. “A Junta quer estar próxima à classe contábil e entendo que o interesse é recíproco. A parceria é extremamente importante porque é deles (contadores) que vêm o crescimento. Eles captam os clientes (empresas) que fazem o desenvolvimento da região”, comentou.

Para o presidente do Sincovat, Edson Schneider, o encontro com a assessora jurídica da Jucergs foi mais um passo para a concretização das mudanças, que são um anseio da classe contábil da região. Estão programadas outras reuniões para dar sequência ao assunto.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...