Atenção especial para micro e pequenos empreendedores

Mais de 50 empreendedores arroio-meenses aproveitaram a estada da Unidade Móvel do Sebrae no município, nos dias 9 e 10, para sanar dúvidas e buscar orientações para seus negócios. O serviço esteve à disposição da comunidade na Rua de Eventos, junto à Praça Flores da Cunha, sendo que na noite do dia 9, a Unidade migrou para o Distrito de Forqueta, onde prestou atendimento aos empreendedores do projeto turístico Caminhos da Forqueta, que desde 2010 vem se qualificando para oficializar o roteiro de turismo rural, previsto para novembro deste ano.

As principais demandas, de acordo com o Gerente Regional do Sebrae – Serra Gaúcha, Gustavo Angelo Rech, foram referentes à modalidade do Microempreendedor Individual; abertura de empresas; orientação sobre gestão empresarial e soluções Sebrae – consultorias, assessorias e cursos. Joel Schwarzer, 32, procurou a Unidade em busca de orientações para o seu empreendimento. “A iniciativa é muito válida. Quem quer começar ou melhorar o seu negócio consegue dicas bem importantes”, afirmou.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Norberto Dalpian, a Administração Municipal buscou a parceria com o projeto da Unidade Móvel do Sebrae, por considerar que este vem de encontro com uma das prioridades do Governo, no fomento aos micro e pequenos empreendedores, visando o desenvolvimento e a diversificação econômica do município. “Queremos através destas ações, fortalecer ainda mais cada comunidade, proporcionando geração de emprego e renda das famílias locais”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...