Até 2020: Com visão no futuro, Dália organiza Planejamento Estratégico

No final de 2013, a Dália Alimentos e a Zoetis Saúde Animal – antigo Laboratório Pfizer – iniciaram um amplo estudo, visando à estruturação do Planejamento Estratégico para o período de 2015/2020 da empresa.

O planejamento iniciou com a definição do perfil dos cooperados, clientes e consumidores dos produtos Dália, o que demandou uma ampla pesquisa junto ao quadro social e aos consumidores. Com isso, foi possível conhecer um pouco mais profundamente os associados e consumidores dos produtos.

Na sequência, o estudo compreendeu diversas variáveis, como a análise de alguns concorrentes, na área de lácteos e produtos suínos, desde o portfólio de seus produtos até os índices de desempenho obtidos. Os mercados globais e nacionais de leite, suínos, aves e grãos receberam atenção especial e estudo, uma vez que são fatores determinantes para o sucesso da empresa, assim como as projeções futuras para os produtos industrializados desses segmentos.

Todas essas informações foram compactadas em um documento que contempla a definição da Missão, Visão, Crenças e Valores, Diagnóstico Externo e Interno, Pontos Fortes e Pontos Fracos, assim como Ameaças e Oportunidades, as Estratégicas sugeridas pelo grupo e os fatores considerados críticos para o sucesso das estratégicas, os objetivos propostos e um Plano de Ação, com medidas de desempenho.

Além de uma reunião inicial para definição do trabalho, foram realizados quatro workshops, dos quais participaram: pela Dália Alimentos, o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, os gerentes das oito divisões, Rene Gianisella, Ivane Giacobbo, Antônio Salazar Leivas, Igor Weingartner, Paulo Weingartner, Roberto Crippa, Rui Rahmeier, Rudimar Piccinini, o supervisor de Marketing Nei Barzotto, o supervisor Industrial Pedro Raul Mallmann e a secretária executiva Ledi T. Giongo, que coordenou o projeto. Pela Zoetis Saúde Animal participaram Márcia Britto e Glauco Xavier, além de Luciana Pires, da empresa Diretora, especialista em Marketing, contratada pela Zoetis e cedida à Dália para essa exclusiva finalidade.

Segundo o presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, “a organização do Planejamento Estratégico foi concluída em sua primeira etapa; a segunda etapa envolverá um seminário para apresentação ao Conselho de Administração, oportunidade para aprimoramento de seu conteúdo e posterior implantação.”

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...