Associados do Sindilojas Vale do Taquari têm vantagens em linhas de crédito

O Sindilojas Vale do Taquari passa a oferecer aos associados um benefício para obtenção facilitada de crédito no Sicredi. A vantagem é resultado de uma parceria com a Sicredi Vale do Taquari, que possui unidades em dez cidades da região. O convênio foi assinado nesta terça-feira, dia 11, pelo presidente do Sindilojas, Marcos André Mallmann, e pela gerente da agência Sicredi do Centro de Lajeado, Liviane Bald, durante a primeira reunião de diretoria da entidade em 2014. Ela esteve acompanhada do assessor de Negócios-Crédito da cooperativa, Fabrício Diedrich.

Com esta parceria, os empresários filiados ao Sindilojas têm taxas de juros diferenciadas em três linhas de crédito do banco. Além disso, não precisam pagar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) incidente no mês, pois o Sicredi tem isenção do tributo por ser uma cooperativa. “Estamos felizes em oferecer aos associados mais este convênio, que será útil para investimentos ou possíveis necessidades das empresas”, destacou o presidente Mallmann. O benefício poderá ser solicitado em agências do Sicredi de Lajeado, Marques de Souza, Travesseiro, Progresso, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Sério, Santa Clara do Sul, Mato Leitão e Cruzeiro do Sul.

Outros assuntos

Diversas questões relacionadas ao comércio foram tratadas no encontro do corpo diretivo do Sindilojas, que contou com a presença da maioria dos dirigentes. Eles foram inteirados sobre os projetos da entidade para este ano, os quais abrangem seis frentes: Reload Sindilojas, premiação Atitudes Vencedoras, Qualificação do Empresário, Comunicação, Autossustentação e Atuação na Base.

Também participaram da reunião as gerentes do Senac Lajeado e Sebrae, Etiene Azambuja e Liane Klein. Elas divulgaram as atividades das instituições. O Senac promove o concurso cultural “Dê um upgrade no seu inglês”, que segue com inscrições abertas até quinta-feira, dia 13. No seu site, o Senac disponibiliza um download para a confecção de um currículo infográfico. Em relação ao Sebrae, a entidade tem diversas missões empresariais programadas para este ano e promove, no próximo dia 25, um café da manhã para mulheres empreendedoras na Acil, em Lajeado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...