Associados da CIC Teutônia visitam vinícola e cooperativa na Serra

No dia 18 de maio a CIC Teutônia realizou visita técnica à Cooperativa Piá e à Chandon, na Serra gaúcha. A comitiva teutoniense teve a participação de 24 pessoas. A programação contou com recepção e visitação às fábricas.
A Cooperativa Piá foi eleita a marca mais lembrada na categoria produtos lácteos e ficou em 2º lugar como marca preferida na 18ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida pelo Jornal do Comércio e Qualidata. Atualmente, sua área de atuação abrange 85 municípios e a distribuição dos produtos concentra-se, basicamente, nos três estados do Sul e em regiões de São Paulo. A cooperativa destaca-se pela otimização do envase, com utilização de tecnologias para maior produtividade com menor mão de obra. Marca líder em derivados lácteos na região Sul, conta com produção de 470 toneladas por dia.
O início da Chandon, em Garibaldi, data de 1973, quando a Maison Moët & Chandon decide apostar no potencial vitivinícola brasileiro, inaugurando a unidade na Serra gaúcha. O investimento cresce e se consolida. Atualmente, a empresa é líder absoluta no segmento de vinhos espumantes naturais de luxo. Além do Brasil, a Chandon também é produzida na Austrália, na Califórnia e na Argentina, sendo essas as quatro subsidiárias especializadas em espumantes naturais da Moët Hennessy, a divisão de vinhos e destilados do grupo francês LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton).

Fonte Leandro Augusto Hamester

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...