Associação dos Feirantes de Roca Sales é regulamentada

A Associação dos Feirantes de Roca Sales recebeu na tarde da sexta-feira, dia 11, a inscrição oficial no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A entrega foi realizada na Feira do Produtor Rural e contou com a participação de representantes da Administração Municipal, Secretaria Municipal da Agricultura, Câmara Municipal de Vereadores, Emater/RS-Ascar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

O CNPJ foi criado para legalizar as atividades da entidade e buscar recursos junto ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). Para este ano está prevista a liberação de R$ 39,5 mil destinados à aquisição de uma balança com capacidade para 30 quilos; um freezer de balcão e uma câmera fria para armazenamento de até 15 toneladas de alimento.

O prefeito Nélio José Vuaden parabenizou os feirantes e salientou a importância do setor primário para o desenvolvimento municipal. “Em 2012 a nossa economia oriunda da agricultura era de 37%. Hoje, chega aos 44%, um aumento significativo. É por isso que a Administração Municipal, juntamente com os demais órgãos trabalha em prol da atividade rural, priorizando o nosso agricultor que não mede esforço para crescer. O nosso objetivo é trabalhar cada vez mais para manter o homem no campo, oferecendo alternativas de produção e melhores condições de vida”, sustentou.

Hortifrutigranjeiro e presidente da entidade, Roque Schneider agradeceu ao esforço de todos. “Estamos sempre buscando a melhoria. Esta comemoração não será a última. Acredito que muitas coisas boas ainda estão por vir”, disse.

Saiba mais

A Feira do Produtor Rural foi fundada em março de 1981 e ocorre semanalmente, nas sextas-feiras, das 13h30min às 17h30min. Está localizada na Rua Theobaldo Zart, popularmente conhecida como Rua Coberta.

Conforme o técnico agrícola do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Deoclesio Piccoli, para a próxima safra a intenção é disponibilizar à população frutas da estação em grande escala e com preço reduzido, promovendo o desenvolvimento da fruticultura de Roca Sales.

Atualmente, sete expositores fazem parte da entidade: Agroindústria Agostini – pães e massas; Agroindústria Salvadori – embutidos; União Roca-Salense de Clube de Mães – artesanato e quatro produtores de frutas e verduras. Além disso, Na segunda sexta-feira de cada mês são vendidas porções de peixe frito.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...