Associação de Produtores de Progresso recebe carreta agrícola

Foi entregue, na última semana, mais um equipamento para a Associação dos Produtores da Região Alta – Aprap de Progresso, a qual tem Sede no Distrito de Campo Branco e também agrega associados de localidades vizinhas. A entidade já recebeu do município um trator agrícola 4×4 e diversos implementos que formam a patrulha agrícola, a qual é administrada pelos próprios integrantes da Aprap.

Os bens são utilizados na forma de rodízio, reduzindo os custos da mecanização dos serviços, oferecendo mais agilidade e consequentemente aumentando a produção. O Prefeito Edegar Cerbaro comenta que a cessão de uso de equipamentos foi a forma que a Administração adotou de prestar seu apoio e assim incrementar a produção primária, que é a base da economia do município.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e são fruto dos diversos deslocamentos do Chefe do Executivo até Brasília. Também existe um percentual de contrapartida do município aplicado na aquisição dos bens cedidos, bem como toda a execução do processo que possibilita a aquisição, obedecendo sempre a sistemática de liberação de recursos da União. Na ocasião o secretário da Agricultura, Valcir A. Orlandi, entregou uma carreta agrícola ao presidente da entidade, Idalmir Nicolini.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...