Associação de Colinas é beneficiada com duas câmaras frias

Recentemente foram entregues duas câmaras frias para a Associação dos Artesãos e Produtores Coloniais do município. Elas foram conquistadas através de um projeto do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), no Programa de Regionalização do Abastecimento. O projeto foi elaborado pela Emater/RS-Ascar, com o intuito de auxiliar na comercialização de produtos agroecológicos refrigerados, para otimizar o espaço de armazenagem e aumentar a rotatividade dos produtos.

Os equipamentos serão utilizados pela Associação dos Artesãos, produtores coloniais, feirantes do município, grupo da alimentação escolar e demais produtores interessados. Uma câmara fria ficou na prefeitura e a outra já foi colocada na Casa do Artesão. Elas foram adquiridas pelo valor de R$ 12,5 mil. Deste valor, 20% será devolvido em 60 meses sem juros.

“É uma forma de armazenar os produtos excedentes: verduras, compotas, entre outros. Assim nada é desperdiçado e conseguimos aproveitar tudo”, explica a servidora pública, Marli Stiegemeier.

Da mesma forma, a extensionista da Emater, Lídia Margarete Müller Dhein, salienta que os equipamentos podem ser úteis para o turismo. “A Associação dos Artesãos e Produtores Coloniais de Colinas recebem anualmente um grande número de turistas oriundos das mais diversas localidades do estado e do país, através do Roteiro Delícias da Colônia. O uso das câmaras frias pode proporcionar ao turista um café colonial com produtos armazenados adequadamente para o consumo”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...